quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Desabafo do fracassado "super-homem"



O homem é um filho do "húmus" e é, portanto, corpo e vontade não somente de sobreviver, mas de vencer. Suas verdadeiras "virtudes" são: o orgulho, a alegria, a saúde, o amor sexual, a inimizade, a veneração, os bons hábitos, a vontade inabalável, a disciplina da intelectualidade superior, a vontade de poder. Mas essas virtudes são privilégios de poucos, e é para esses poucos que a vida é feita.

Como se tornar esses poucos é a questão, será que é atingível, ou apenas nascente?! Não acredito no controle necessário para me tornar "o super-homem", mas busco reagir as realidades da vida, transformando-me a cada dia.
Antes pensava em morrer e ser lembrado, em morrer por uma causa. Hoje penso em viver humildemente por ela. Isso seria um ponto de maturidade.

Não acredito mais na pureza do homem, portanto, chego a conclusão que quanto mais do mundo eu vejo, menos eu consigo me encaixar à sua maneira. Me trás angústia viver por isso, parece tão frágil a vida, a toda hora estamos perto de um fim, é tudo tão, tão, banal, que se torna curioso.
Os prazeres da vida que fazem um homem viver, principalmente o prazer do poder, seja ele qual for, é o prazer que proporciona outros prazeres e vida ao homem.

obs.: São 19:01 e espero por um banho que parece nunca terminar. E quando terminar, continuarei sujo, pois não terei em quem me limpar das impurezas que poluem meus pensamentos e meu coração.

" O super-homem sem pernas, não pode mais correr, não pode mais correr, não pode mais... CORREEEEER!!!"